terça-feira, 23 de julho de 2013

Realidade e Sonho




                       SONHO E REALIDADE
Equilibro. Equilibro-me. Sei que já atravessei um século
e estou num outro. Outro muito perplexo assim como eu.
E o amanhã? O amanhã é esse hoje onde faço a massa
e monto o alicerce para depois virar picumã em cima de
um fogo. E se derrubo portas é para renovar a entrada.
E se entro é para buscar uma saída. E se saio é porque
não tive que derrubar janelas.
Livre é todo aquele que nada tem a dever, mas tem o dever
de esticar as asas sem mandar nenhum telegrama avisando
que as horas também são prisioneiras do relógio de pulso
ou de parede.
Muitos riram de mim enquanto eu construía o meu circular
por cima dos montes. Estiquei o círculo e cortei todos os 
nós. Voei. É claro que voei e ninguém viu quando pousei
nos telhados de vidro. Fiquei lá em cima e não tive pressa
porque tudo que flutua, um dia pode retornar ao chão.
Acendi fogueiras. Finais sinais. Conversei  com a tal de
intuição. Pedi licença ao dia para me despedir da noite.
Dormi  sob o teto de milhares de estrelas para depois
acordar mais ameno e humano. Uma maneira de falar
apenas o necessário diante das pedras. Com as pedras,
aprendi a aceitar as perdas porque nada mais tenho para
ganhar além da vida que me deram.
Pinto de azul esta escrita que não deixa de ser uma
fantasia e não deixo de dar uma pitada de realidade diante
de tudo que vivo e vivencio. E amanhã quando eu esticar
essa corda bamba, possa passar por cima dela sem pressa
e sem medo, e lá adiante dizer que valeu a pena misturar
sonho e realidade. É que todas as manhãs, acordo com o
sonho na cabeça e a realidade nos pés.
E se essa vida é uma caixa de segredos, ela está sem trinco
e sem tramela.
Nada mais posso fazer além desse viver. 
É o suficiente. É o SUFI ciente.

                         Dalmo Saraiva






Nenhum comentário:

Postar um comentário