segunda-feira, 15 de julho de 2013

Poesia - programação da semana - release




A Poesia pede passagem
Durante esta semana, muitos eventos poéticos vão acontecer na cidade, para total felicidade dos amantes deste segmento artístico.
Na quarta-feira a agenda poética será aberta às 19h, pela Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni, com a Palestra sobre Trovas, proferida pelo acadêmico titular Prof. Roberto Francisco. O evento acontecerá na Casa Claudio de Souza, à Praça da Liberdade, 247, com entrada franca.  Roberto Francisco, além de pertencer às diversas Academias da cidade, é presidente da União Brasileira de Trovadores (UBT), seção Petrópolis, desde sua fundação, nos anos 60.
Já na quinta-feira, dia 18, dois eventos vão marcar o dia. Às 10h, trovadores comemoram o seu dia na Praça Wolney Aguiar, situada na Rua D. Pedro, antigo Recanto dos Trovadores. Quem organiza é a UBT e a Academia Brasileira de Poesia.
À noite do mesmo dia, a Confraria da Poesia Informal realiza seu Sarau mensal no Estudio S de Música (Rua Quissamã, 120), às 19h, com entrada franca. Como acontece mensalmente, o tema desse evento é "O Tempo não para". E o grupo prestará uma homenagem póstuma ao jovem poeta Felipe de Abreu Dias, carioca, que deixou o mundo terreno na segunda-feira do dia 7 de julho. A dinâmica do evento prossegue normalmente, reunindo declamações, exposições, varais poéticos, música, dança, teatro e amigos.
A Academia Brasileira de Poesia, na sexta-feira, dentro de seu Ciclo de Leituras Dramatizadas, receberá a peça Garotas de Programa, do seu diretor cultural Angelo Romero, às 19h, também com entrada franca. O evento também ocorrerá na Casa Claudio de Souza. O teatro tem sido incluído na grade de programação da Academia desde o início do ano, estabelecendo um espaço de soma entre os segmentos.
No domingo às 10h, novamente na Casa Claudio de Souza, ocorrerá a segunda edição do evento Despertar com Poesia. Nascido na nova gestão da Academia, eleita em 2 de fevereiro, tendo como presidente Catarina Maul, a dinâmica do  projeto é simples, somando às manhãs imperiais declamações de poesia por todo o público, que leva para compartilhar um prato de quitutes para acompanhar o café e o chá servido pela Academia. Todos os interessados são bem vindos.
A grade enorme de eventos somente comprova que em Petrópolis existe uma gama imensa de poetas que seguem diferentes escolas e estilos, mas amam igualmente a poesia.
Maiores informações sobre todos os eventos poderão ser fornecidas por Catarina Maul no e-mail catarinamaul@globo.com




--
Catarina Maul
Bem Cultural  Produções Artísticas
(24) 2243-6302 





Nenhum comentário:

Postar um comentário