quarta-feira, 7 de setembro de 2011

VARAL ANTOLÓGICO VOL II

VARAL ANTOLÓGICO VOL II
EM COMEMORAÇÃO AOS DOIS ANOS DA REVISTA VARAL DO BRASIL

Depois do sucesso do livro Varal Antológico, primeira coletânea impressa da revista Varal do Brasil com trinta e oito participantes que foi lançada em Florianópolis, SC (em 13 de maio de 2010), e se encontra à venda em diversas livrarias pelo Brasil (Catarinense e Curitiba) e na Europa (Livraria Varal do Brasil SARL e Livraria Camões), um novo projeto chega até você! Aproveite sua oportunidade de fazer parte do VARAL! Aproveite a oportunidade de estar presente nesta coletânea antológica!
A coletânea trará aproximadamente quarenta autores selecionados.

Processo de seleção:

Serão consideradas abertas as inscrições a partir de 5 de setembro até 20 de dezembro de 2011. Caso o número de participantes ideal seja atingido, as inscrições poderão ser encerradas mais cedo.

Os textos recebidos serão examinados por uma banca formada pela equipe do VARAL DO BRASIL e alguns escritores convidados. Receberemos os textos, os quais deverão, em seu formato final, ter no máximo 4 (quatro) páginas em WORD, A4, letra Times New Roman 12, espaço 2. Uma quinta página será reservada a uma biografia do autor. A biografia, escrita na terceira pessoa, deverá conter no máximo dez linhas. Os textos deverão ser enviados por e-mail para varaldobrasil@bluewin.ch acompanhados da biografia e de uma foto (que não será publicada). Os textos não precisam ser originais, mas devem imperativamente pertencer ao autor que os envia. Cada autor responderá perante a lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado ao direito autoral.

Os textos não deverão ter ilustrações ou gráficos. Seguindo a filosofia de nossa revista VARAL DO BRASIL, serão aceitos os mais variados gêneros: contos, crônicas, trovas, poemas, haicais, minicontos, pensamentos, etc..

O Varal Antológico II terá tema livre.

Serão selecionados em torno de quarenta autores que acompanhem os objetivos do VARAL DO BRASIL para dar origem ao VARAL ANTOLÓGICO VOL II.

Não será selecionado nenhum texto com conteúdo racista, preconceituoso, que faça propaganda política ou contenha intolerância religiosa de culto ou ainda possua caráter pornográfico.

Os autores selecionados serão avisados por e-mail.




Como se passa depois da seleção?

Avaliação de original/ leitura crítica - O editor e a equipe do VARAL DO BRASIL, juntamente com os escritores convidados, leem e avaliam os seus textos, produzindo um parecer.
Edição de texto - O editor poderá mexer na estrutura dos textos, sempre como sugestão para o autor, o qual receberá os mesmos logo após a dita leitura para que possa aceitar ou não as sugestões.

Caso haja alguma sugestão, o autor recebe de volta os seus textos com as mesmas para aprovação e deverá dar retorno no prazo de três dias.

Preparação de texto - O preparador lê com cuidado a seus textos, apontando incoerências, repetições, uso incorreto da língua e falta de normalização.

Revisão de provas – O revisor lê os seus textos já diagramados em formato de página, checando não só erros de português como inconsistências de tipologia, espaços a mais ou a menos, numeração e outros problemas de paginação.
Composição e diagramação - O profissional trabalha o seu arquivo de texto (já lido, relido, editado e preparado) e o transforma em arquivo preparado para a diagramação. O diagramador distribui o seu texto pelas páginas do modo como irá ficar realmente no livro, numera, define as fontes para títulos, subtítulos, notas de rodapé.
Impressão - A gráfica faz o serviço de impressão de miolo, impressão de capa, colagem e acabamento.  Impressão da melhor qualidade pela consagrada Design Editora.

Resumo:

Cada autor terá cinco páginas no livro (quatro com textos e uma com biografia), sendo que receberá, ao final, vinte exemplares do livro. Todos os autores terão o mesmo número de páginas, não havendo necessidade de pagar mais do que o valor estipulado para receber maior espaço. O autor, certamente, poderá vender seus exemplares do livro onde e como desejar, assim como realizar lançamentos, noites de autógrafos e apresentações do livro.
A remessa dos exemplares para o endereço do autor que não se encontrar presente quando do lançamento do livro será paga pelo mesmo, independente do valor pago pela participação. Oportunamente serão enviados os dados para depósito e contato com a Design Editora, a qual providenciará o envio dos vinte exemplares para o autor.

Custos e Formas de Pagamentos:

O pagamento será feito pelo total das cinco páginas, de forma cooperativa, para que a edição do livro possa ser acessível aos autores que dela desejarem participar. No valor solicitado estarão incluídos todos os serviços acima citados.

01 parcela de RS 550,00 (à vista) paga até 31 de janeiro de 2012;

02 parcelas de RS 290,00
A primeira paga até 31 de janeiro de 2012 e
A segunda paga até 28 de fevereiro de 2012.

03 x parcelas de x RS 200,00
A primeira paga até 31 de janeiro de 2012,
A segunda paga até 28 de fevereiro de 2012 e
A terceira paga até 31 de março de 2012.

A cada depósito o comprovante deve ser enviado para o e-mail varaldobrasil@bluewin.ch

O recebimento do pagamento total pelo VARAL DO BRASIL dá ao autor a garantia de sua participação na coletânea.
O não recebimento de nenhuma parcela até o dia 05 de fevereiro de 2012 anula a participação do autor.
O pagamento parcial do valor cooperativo não dá direito à participação no livro. Caso o autor não termine o pagamento acordado, será substituído por outro participante e comunicado através de e-mail.
Será feita uma verificação do recebimento dos comprovantes de depósito a cada início de mês, a partir de fevereiro e até abril de 2012. No dia 05 de abril considerar-se-á o livro fechado.
Não haverá prorrogação dos prazos de depósito em respeito a todos os participantes selecionados. Pequenos atrasos podem ser considerados desde que avisados através do e-mail varaldobrasil@bluewin.ch

Os depósitos deverão ser feitos na conta abaixo especificada:

Jacqueline Bulos Aisenman
Conta
Banco Bradesco
Agência 0359
Conta Corrente 22792-7
CPF 398 988 739 49

Especificações do livro:

Varal Antológico II com aproximadamente 250 páginas no formato padrão (14 x 21 cm)
Capa nas medidas 14 x 21 cm fechado; Laminação BOPP Fosca (Frente);
Capa em Supremo 250g/m² com 4 x 0 cores; Miolo
Fechado em Pólen Soft 80g/m² com 1 x 1 cores


Serviços prestados
- Leitura e seleção;
- Revisão;
- Editoração;
- Projeto gráfico;
- Criação de capa;
- ISBN, Ficha catalográfica;

- Impressão


Dos prazos:

- O prazo de seleção dos textos estará aberto de cinco de setembro de 2011 a vinte de dezembro de 2011 quando todos os textos recebidos serão lidos na sua integralidade (as inscrições poderão ser encerradas mais cedo caso o número de participantes atingido seja considerado ideal;
- No início do mês de janeiro de 2012 os selecionados serão comunicados por e-mail da seleção;
- O pagamento da entrada ou do total pela participação no livro deverá ser efetuado até o dia 31 de janeiro de 2012.
- As demais parcelas deverão seguir os prazos antes especificados.
- A data prevista de entrega dos exemplares do livro VARAL ANTOLÓGICO VOL II é junho 2012. Será oportunamente discutida uma noite de autógrafos organizada pela revista e livraria VARAL DO BRASIL no Brasil e em Genebra, Suíça.

Observações:

- O primeiro lançamento do livro, previsto para junho de 2012, terá local e cidade escolhidos posteriormente. Os mesmos serão comunicados a todos os autores para que possam participar e divulgar;
- Todo autor é proprietário dos direitos autorais dos textos que se encontram no livro;
- Todo autor é livre para divulgar, preparar lançamentos, noites de autógrafos, individuais ou em conjunto, do livro VARAL ANTOLÓGICO II, desde que se responsabilize por todas as despesas - preparativos para lançamento, custos administrativos e convites, compra de exemplares a mais do que os recebidos pela participação – pertencendo também ao participante o valor das vendas dos livros em questão. Para tanto, o participante apenas deverá entrar em contato com a revista através do e-mail varaldobrasil@bluewin.ch para que o número de exemplares lhe seja enviado mediante pagamento (preço da editora / remessa), notando-se aqui a antecedência requerida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário