segunda-feira, 23 de abril de 2012

REVISTA LITERÁRIA PLURAL

 


REVISTA LITERÁRIA PLURAL n°5

Conselho Editorial: Ana Coelho; Glenda Maier, Juju Campbell, Márcia Leite, Mozart Carvalho

A Revista Literária Plural n° 1, organizada por Sérgio Gerônimo, foi uma das escolhidas para participar da Mostra de Revistas Literárias Brasileiras (1970/2005) em novembro de 2007, na cidade de Brasília/DF e em janeiro de 2009, na cidade de São Félix/BA, dada a sua importância no cenário cultural nacional, divulgando e reconhecendo o mérito dos autores da Oficina Editores. Recebemos, também, o prêmio de MELHOR REVISTA CULTURAL ALTERNATIVA de 2007, outorgado pelo Congresso da Sociedade de Cultura Latina – Seção Brasil. Estamos orgulhosos. A OFICINA Editores há 27 anos vem incentivando, divulgando a poesia e a prosa brasileira, e nesse percurso publicou mais de 1000 poetas/prosadores. Nesta revista queremos VOCÊ. Ela comportará poemas, críticas, crônicas, contos, entrevistas, resenhas de livros, apreciações literárias, artigo sobre moda e muito mais.

CARACTERÍSTICAS: tamanho: revista - 21 X 30 - grampeada. Capa: Papel couchê 240g/m², verniz localizado, 2 cores – 2/0, sem orelhas. Miolo: papel couchê 170 g/m², uma cor 1/1. A estética da página poderá ser dividida em, até, 4 partes, onde em cada parte caberá 4 poemas ou 4 prosas de, no máximo, 20 linhas, com 50 toques por linha. Ao pé da página, uma pequena biografia - 5 linhas. Não se esqueça de nos enviar seu endereço completo, telefone, e-mail e home-page, se tiver. Como direitos autorais você receberá 10 exemplares por página que publicar. Previsão de lançamento outubro de 2012, no Rio de Janeiro/RJ.

COMO REMETER SEUS TRABALHOS: poderão ser enviados trabalhos, até 30 de agosto de 2012, por e-mail: oficinaeditores@oficinaeditores.com.br ou envie, via Correios, para Av. Mal Henrique Lott, 270/1111, Condomínio Parque das Rosas, Barra da Tijuca, Rio/RJ, 22631-370 e aguarde o pronunciamento do nosso Conselho Editorial sobre a pertinência ou não para publicação.

INVESTIMENTO: R$200,00 (duzentos reais) por página, acrescido das despesas de Correios (frete). Poderá ser feito depósito no Banco Santander, agência Praça Saens Peña  n° 3367, conta corrente n° 01.000.020-6, em nome de Sérgio Gerônimo Alves Delgado. Membros da APPERJ (em dia com a Tesouraria da associação) têm uma redução de 30% no valor desse investimento.

Participar das publicações da Oficina Editores é ter a certeza de ter seus trabalhos divulgados em todo o território nacional, incluídos nas mais importantes bibliotecas do país e chegando às mãos de literatos italianos, suecos, argentinos, norteamericanos, franceses, austríacos, ingleses, espanhóis e portugueses. Acesse nosso site e veja as fotos do lançamento da revista n° 1 (no Bonde de Santa Teresa) e n° 2 (na Barca Rio-Niterói), como também o link da Mostra Literária de Revistas Brasileiras. O lançamento da Rv Lit Plural n° 3, aconteceu no TREM DA POESIA, durante o Festival Carioca de Poesia. O lançamento da REVISTA LITERÁRIA PLURAL nº 5, certamente será em um movimento em "movimento", também. Aguarde! Participe.

oficinaeditores@oficinaeditores.com.br

Sérgio Gerônimo
Editor
-chefe

 




--
Delayne Brasil

www.grupopoesiasimplesmente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário