domingo, 10 de outubro de 2010

Domingueira Poética / 10 de outubro

Domingueira Poética
10 / outubro / 2010
Eu e Celi participamos ontem, sábado, de um belíssimo programa no ICCA - Instituto Cultural Cravo Albin, aqui na Urca: o evento inaugural de um novo projeto de Ricardo Cravo Albin, um dos maiores pesquisadores da MPB - "Colheita de Memórias".
Realizou-se no evento a gravação do depoimento de Raul Sampaio, um dos nossos grandes compositores, parceiro de nomes consagrados, como Herivelto Martins, e gravado por ícones como Nelson Gonçalves, ambos amigos seus.
Encontravam-se presentes artistas dos bons tempos de nossa música, como Adelaide Chiozzo, Ellen de Lima e Carmélia Alves, bem como gente da geração mais recente, como Sérgio Natureza e Euclides Amaral.
O entrevistado, o capixaba Raul Sampaio, contou histórias interessantes e cantou sucessos seus. Encerrou com "Meu Pequeno Cachoeiro", que ganhou todo o país na interpretação de Roberto Carlos.
Foi emocionante. Eu, por exemplo, "entrei no túnel do tempo" e "viajei", nos trilhos da memória, até a "minha pequena Volta Grande". (...).
Quem se dispuser a aplicar 3 minutos do seu tempo, clique neste link e ouvirá o Roberto Carlos cantando a música, tendo como pano de fundo imagens de Cachoeiro e do próprio Rei:

Um domingo com muitas recordações para Vocês.

Abraços / beijos,

Victor







--
Delayne Brasil

www.grupopoesiasimplesmente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário