domingo, 7 de agosto de 2011

Domingueira Poética / 07 de agosto

Domingueira Poética
07 / agosto / 2011
 
 
A Domingueira deste fim de semana leva para Vocês, no anexo, um passeio visual e sonoro por Salzburg, a cidade de Mozart. Com agradecimentos ao Engenheiro Gabriel de Souza Lino, companheiro dos bons tempos da RFFSA.
 
Reparto com Vocês, também, um poema de Vinícius de Moraes, encaminhado pela Tradutora e Poeta Stella Machado, de Juiz de Fora, a quem igualmente agradeço:
 
T E R N U R A
- Vinícius de Moraes
 
Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentado
Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente
E posso te dizer que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras dos véus da alma
É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta, muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
Encontrem sem fatalidade o olhar
 
Para completar, versos de Cecília Meireles:
 
R E T R A T O
- Cecília Meireles
 
Eu não tinha esse rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho perdi a minha face?
 
x=x=x=x
 
Um domingo com muita poesia e música para Vocês.
Abraços / beijos,
 
Victor
 
 
 


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário