domingo, 25 de outubro de 2009

Release do Festival

XI Festival Carioca de Poesia - no Ano da França no Brasil

 

               De 27 de outubro a 24 de novembro, sempre às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, acontecerá no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, o XI Festival Carioca de Poesia, que comemora o Ano da França no Brasil.

               No dia 27/10, o poeta Sergio Gerônimo fará a apresentação de abertura, e o grupo Poesia Simplesmente, organizador do evento, apresentará o espetáculo "Ulalá, c`est si bon, três bien... Tem tupinambá na Festa de Rouen" .

               Caracterizando-se pela integração de linguagens, o Festival apresentará, entre outras atrações, o grupo musical Chorando Baixinho; a cantora Messody Benoliel revivendo Piaf;  o Grupo Cênico Musical Eco do Santa Marta; o Coral Seresta; o grupo Verso de Boca; o contador de histórias Juarez Calbo; a música de Rafaella Reis e do gaitista Salo; o espetáculo do curso de francês do SINPRO/RJ; os poetas performáticos Dupla do Prazer; o Duoplicata; e os Dois e a Poesia, além de uma vasta relação de poetas chamada carinhosamente de Amigos do Café.

               Nos eventos Instantâneos e Jornada Paulo Leminski, sob o comando de Dalmo Saraiva, Flávio Doréa e Jiddu Saldanha,  todos os poetas presentes poderão participar com poemas curtos.

               Encerrando o Festival, no dia 24 de novembro, o Poesia Simplesmente apresentará "Brasil à Francesa; eterna Sedução"; e os poetas Marcus Vinícius Quiroga e Suzana Vargas serão homenageados por Augusto Sergio Bastos e Mércia Menezes, respectivamente. 
O folheto, com a  programação detalhada do evento, está na postagem do dia 20 de outubro                        

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário