quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Poesia do Dia!



Bom dia!
 
Dois dos motivos da Rosa, por Cecícia Meireles. Maravilhosa!!
 
Beijos Poéticos!
 
 
Primeiro Motivo da Rosa

 

"Vejo-te em seda e nácar,

e tão de orvalho trêmula, que penso ver, efêmera,

toda a Beleza em lágrimas

por ser bela e ser frágil.

Meus olhos te ofereço:

espelho para face

que terás, no meu verso,

quando, depois que passes,

jamais ninguém te esqueça.

Então, de seda e nácar,

toda de orvalho trêmula, serás eterna. E efêmero

o rosto meu, nas lágrimas

do teu orvalho... E frágil."

               Cecília Meireles

---------------------------- 

4o. Motivo da rosa

 

"Não te aflijas com a pétala que voa:

também é ser, deixar de ser assim.

Rosas verá, só de cinzas franzida,

mortas, intactas pelo teu jardim.

Eu deixo aroma até nos meus espinhos

ao longe, o vento vai falando de mim.

E por perder-me é que vão me lembrando,

por desfolhar-me é que não tenho fim."

                           Cecília Meireles


--
Louise Hug
www.myspace.com/louisecardoso
Orkut e Facebook: Louise Hug



--
Delayne Brasil

www.grupopoesiasimplesmente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário